BH CULT GASTRO: BAIXA GASTRONOMIA LANÇA CANAL NO YOU TUBE

BH CULT GASTRO: BAIXA GASTRONOMIA LANÇA CANAL NO YOU TUBE

21/06/2016 0 Por admin bhcult

Você conhece o Baixa Gastronomia? Se gosta de comida de verdade, sem frescura, devia conhecer. É o blog mais autêntico sobre comida boa de BH, onde você vai encontrar todo tipo de quitutes fartos e de dar água na boca, como PF, tropeiro, lasanha, feijoada,  tira-gosto, coxinha, carnes variadas, enfim, uma verdadeira orgia gastronômica.

Quem segue o blog, ou seus perfis em redes sociais, vira e mexe se pega salivando com as fotos e vídeos que fazem qualquer um perder até a concentração. Tipo assim oh:
https://www.instagram.com/p/BG5GrRhTVa2/?taken-by=baixagastronomia&hl=pt

Tudo isso ideia do Nenel Neto, o camarada mais gente fina que tem por aí. Jornalista e músico, desde 2009 Nenel vem fazendo um registro sobre os melhores botecos e as melhores comidas da cidade. E sua forma bem-humorada e ácida de falar sobre o tema, ganhando cada vez mais fãs.

O blog comemora agora mais uma conquista: o seu próprio canal no You Tube, a TV Baixa Gastronomia, e o lançamento reuniu amigos no famoso Bar do João, na Savassi, tema do primeiro episódio com suas famosas almôndegas. Batemos um papo com o Nenel sobre a novidade e sobre o blog. Confere aí:

 BHCult:  Como surgiu a ideia de criar o blog? Qual era seu objetivo?
Nenel Neto:
A ideia surgiu em 2009, quando percebi que faltava um blog do gênero em Minas Gerais. O objetivo era criar uma espécie de guia para os aficionados por botecos, botequins e biroscas.

BHC: E por que falar sobre baixa gastronomia?
NN: Porque eu estava cansado de ler apenas sobre restaurantes grã-finos, da alta gastronomia, pouco acessíveis aos meros mortais. A gastronomia popular, simples, mas não menos saborosa, e acessível à maioria das pessoas, não tinha espaço nos meios de comunicação. Quanto ao nome do blog, foi apenas uma brincadeira que propus com o termo alta gastronomia.

BHC: De quando você começou em 2009 pra cá, quais foram as principais mudanças que você vem observando na cena gastronômica?
NN:
Percebo que a gastronomia ganhou muita força nesses anos. Hoje existem vários reality shows a respeito, existem canais que dedicam boa parte de sua programação à gastronomia. E ela é vista, cada vez mais, pelo lado do glamour. E, quem é do ramo, sabe que não é bem assim.

BHC: Na sua opinião, quais as maiores enganações gastronômicas dos últimos tempos?
NN:
Chefs de cozinha que parecem mais rockstars do que cozinheiros são, em boa parte, pura enganação. Em geral, as casas especializadas em servir espetinhos fazem este papel, não diria de enganar, mas de propor a anti-gastronomia, vendendo produtos feitos a toque de caixa, cuja qualidade não chega nem perto da mediocridade.

BHC: Quais são suas comidas favoritas?
NN:
Todas! Desde que sejam bem-feitas.

BHC: Agora você lançou a TV Baixa Gastronomia no You Tube. Como surgiu a ideia?
NN:
Veio de uma necessidade de continuar atingindo as pessoas, já que os blogs têm menos alcance do que em 2009, por exemplo. Boa parte das pessoas têm preguiça de ler hoje em dia.

BHC: O que as pessoas vão encontrar nos vídeos do canal?
NN:
Nesta primeira temporada, as pessoas vão encontrar uma espécie de mini-guia com alguns dos pratos e acepipes mais saborosos de BH. Os vídeos têm uma pitada de bom-humor, sem deixar de lado meu lado crítico e, às vezes, ácido. Destaco também as trilhas sonoras, sempre com bandas e artistas belo-horizontinhos, independentes e com trabalho autoral.

BHC: Se pudesse fazer um top 5 dos melhores lugares para se comer em BH, que lugares escolheria e por que?
NN:
Esta é uma pergunta difícil de responder. Mas vamos lá! Para o café da manhã ou o lanche da tarde, indico o magnífico enrolado de presunto e queijo da Lanchonete Serjão, no bairro Funcionários. Para almoçar, não há nada mais clássico na cidade do que o kaol do Café Palhares, no Centro. Para beliscar, o torresmo de barriga do Patorroco e o bolinho de arroz com jiló do Estabelecimento. E, para não falarem por aí que eu só falo mal de espetinhos, indico o de carne de boi da Barraca da Marluce, na Feirinha da Savassi. Aquilo sim é espeto!!

Confira aqui o primeiro episódio da TV Baixa Gastronomia! (Os novos episódios vão ao ar às quintas-feiras. Fique ligado!)
https://www.youtube.com/watch?v=Cxbmrh7_U48

Acompanhe o blog: 
Site: http://baixagastronomiapornenel.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/baixagastronomia.pornenel
Instagram: https://www.instagram.com/baixagastronomia

Fotos do post: Reprodução Facebook Baixa Gastronomia