BACKER É ELEITA MELHOR CERVEJARIA DO BRASIL

BACKER É ELEITA MELHOR CERVEJARIA DO BRASIL

Cervejaria mineira foi consagrada no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau

A Backer sem dúvidas é uma cervejaria de grande expressão nacional e um orgulho para Minas. A empresa é tão conceituada que já virou tradição, chega o Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau e a Backer sempre fatura relevantes medalhas. Mas dessa vez foi especial. Além de faturar seis medalhas com suas cervejas, a empresa foi consagrada como a melhor cervejaria do Brasil na categoria grande porte. Desde 1998, a marca vem traçando sua trajetória no mercado nacional sempre na vanguarda com ousadia, excelência e muito, mas muito trabalho e dedicação.

A Backer ainda faturou ouro com a Buick 49 na categoria Other Strong Ale or Lager; e prata com os rótulos para a Julieta, na categoria Belgian-Style Fruit Beer; para a Reserva Cherry, na categoria Wood- and Barrel-Aged Pale to Amber Beer. Foram ainda três bronzes: Cabral, na categoria British-Style Barley Wine Ale; Bernardynskie, na categoria Historical Beer; e Reserva do Proprietário 2015, na categoria Wood-and Barrel-Aged Sour Beer. Dessas, a Reserva Cherry, Buick 49 e Bernardynskie são lançamentos. A marca levou 13 novas cervejas sazonais para Santa Catarina em 2019.

Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, ser eleita a melhor do país traz uma sensação indescritível. “Essa conquista pra nós foi diferente. Cada medalha a gente comemora bastante, mas essa foi demais. Participamos do concurso desde seu primeiros passos, quando havia apenas trinta competidoras. Não ocupava meio pavilhão. Agora já são dois galpões repletos de cervejarias com muita qualidade, que a cada ano enviam amostras de seus rótulos cada vez mais qualificadas. Ser eleita a melhor cervejaria nesse contexto de evolução permanente da nossa concorrência é gratificante. Eu nem acreditei quando fomos chamados para receber o prêmio como a melhor cervejaria do país. Foi uma grande emoção que nem coube em meu coração. Vamos fazer uma programação especial para celebrar esse prêmio em 2019”, comenta Paula.

Sobre como a Backer conseguiu esse êxito, Paula Lebbos diz que esse sucesso deve ser atribuído a toda equipe. “O sucesso depende de muitas pessoas. Ninguém consegue um prêmio como esse sozinho. Temos hoje uma família e todos os que estão envolvidos com a marca Backer são apaixonados pelo que fazem. É uma alegria participar dessa família. Estamos juntos a cada problema, a cada desafio, mas também nas grandes conquistas e nas premiações. Ela já planeja o futuro, agora celebrando os próximos passos. “Vem muita novidade por ai. Trouxemos treze novos rótulos para Blumenau. São cervejas sazonais que já estão disponíveis no mercado”, revela Paula.

Paula Lebbos também aproveita para celebrar o momento do mercado em Minas Gerais. “Mais uma vez as cervejarias mineiras brilharam em Blumenau. Algumas marcas ganharam várias medalhas. Cervejarias menores, algumas que eu nem conhecia, faturaram prêmios relevantes. Quem ganha com isso é nosso estado. Esse setor nosso tem que ser valorizado. Além da nossa rica cultura gastronômica, cachaças, pão de queijo, queijo e cafés, o momento cervejeiro é maravilhoso”, celebra.

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR