ASSISTI “YOU” DA NETFLIX E FIQUEI COMO? (CONTÉM SPOILER)

ASSISTI “YOU” DA NETFLIX E FIQUEI COMO? (CONTÉM SPOILER)

Série já bateu 40 milhões de views no primeiro mês de exibição.

Quando vi o anúncio da série “You”, confesso que o que me chamou atenção foi o ator principal, Penn Badgley. Eu adoro ele desde a época em que fazia o Dan, em Gossip Girl e, por isso, resolvi assistir o seriado. Nem sabia realmente do que se tratava, mas por ter o Pen, quis ver.

Baseada na série de livros de mesmo nome assinada por Carolina Kepnes, You conta a história de Joe, um gerente de livraria, profundo conhecer dos livros e grandes autores, que se encontra com a aspirante a escritora, Beck (Elizabeth Lail) por quem fica imediatamente encantado.

A partir daí, ele começa a fuçar as redes sociais e a stalkear todos os passos de Beck, usando as informações que conseguia na tentativa de conquistá-la. É quando a paixão encantadora e desajeitada rapidamente se torna uma enorme obsessão.

Para ficar com Beck, Joe começa, silenciosa e estrategicamente, a remover todos os obstáculos – e pessoas – em seu caminho. Quando falo “remover”, estou falando aim de matar!

Foi um grande sucesso: no primeiro mês de veiculação, 40 milhões de pessoas assistiram You. E eu fui uma delas! De forma geral, gostei bastante! Assisti em dois dias, são só 10 episódios, então rapidinho você liquida a fatura.

Algumas coisas me chamaram muito a atenção e me fizeram pensar… Vamos lá:

– Antes do Joe se mostrar um completo psicopata, me peguei várias vezes achando fofo e torcendo para que o casal ficasse junto. O que, no final da série, me deixou: “Caramba, eu torci mesmo por um stalker?”

– A forma com que ele envolve a Beck em sua rede de intrigas e mentiras é assustador porque, por um momento, quase faz sentido mesmo. Você se pega imaginando algumas vezes que ela devia ceder, que era o melhor pra ela, quando na verdade tudo não passava de um jogo sombrio e perigoso.

– As redes sociais são massa, mas a gente tá exposto o tempo todo a todo tipo de intervenção, né? Você não sabe quem tá vendo seu perfil, o que estão fazendo com as informações que disponibiliza e até que ponto não está falando demais por ali. É uma discussão antiga, mas atual. E a série faz a gente refletir de novo sobre tudo isso, pensar se vale a pena mesmo estar nelas, que tipo de coisa devemos compartilhar, enfim…

– No começo, Beck ficava com um cara chamado Benji, com quem ela mantinha uma relação puramente sexual – pelo menos para ele. O cara era babaca, não ligava pra ela, o típico homem lixo. Por causa disso, me peguei também algumas vezes desejando que Beck ficasse com Joe pra não se relacionar mais com Benji. (What? Ela tinha era que ter ficado sozinha!)

– Joe tinha uma relação muito massa com um menino chamado Paco, seu vizinho. Ele morava com a mãe que tinha um namorado -um babaca completo -, que sempre a agredia e isso fazia o menino sofrer muito. Em vários momentos, Joe é quem ajuda Paco, quem estende a mão e essa relação é muito fofa! Você até começa a se perguntar como alguém capaz de ajudar uma criança pode ser um psicopata com a mulher que ama…

– – – Eu jamais imaginei que a série terminaria com a morte de Beck! Jamais! Isso foi muito chocante pra mim porque não achei que Joe fosse capaz de matá-la. O problema é que ela descobre todas as maracutaias feitas pelo stalker, as mortes que causou e aí, foi a decisão que ele tomou. Eu quase enfartei! Rs…

– Por fim, o que concluí assistindo You é que os psicopatas podem não ser pessoas 100% ruins. E essa doença pode se revelar em pessoas que você jamais imaginaria…

Mais uma temporada?

Muito tem se especulado sobre uma nova temporada de You, que, inclusive, já estaria sendo gravada em Nova York. Teorias falam, até, da volta da Beck, o que não seria um total absurdo…

Na realidade, o corpo dela morto não foi mostrado hora nenhuma no fim do último episódio. Então, será que Joe a matou mesmo? E se ele somente a trancafiou na “jaula” nos fundos da livraria e simulou sua morte?

Outra coisa, Beck com certeza deve aparecer nas lembranças do stalker, com os pensamentos dele sobre sua amada. Então, pode mesmo ser verdade que ela reapareça.

A Netflix oficialmente já confirmou a 2ª temporada!

Rei da Zuêra

Na semana passada, Ben alcançou 1 milhão de seguidores no Instagram e para comemorar, postou um vídeo em que brinca:

“Bom dia. Acordei e fiquei sabendo que… Nunca pensei que veria o dia que acordaria e teria um milhão de seguidores. Não sei o que dizer porque consegui isso por começar a matar pessoas [na série Você]. Saiam daqui!”…

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Woke up like this #nofilter thx 4 followinggggggg 🙂 @younetflix

Uma publicação compartilhada por Penn Badgley (@pennbadgley) em

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR