ALBANOS TEM DUAS NOVAS CERVEJAS SAZONAIS

ALBANOS TEM DUAS NOVAS CERVEJAS SAZONAIS

05/11/2018 0 Por admin bhcult

Desde suas reinauguração no início do ano o Albanos não para de se reinventar e nos supreender com novos sabores. Esta semana a empresa anunciou duas cervejas sazonais, a Albanos Pumpkin Ale, que leva abóbora caramelizada na receita, foi inspirada no Halloween. Já o lançamento Albanos Coffee IPA traz para Belo Horizonte a tendência mundial das cervejas com café (coffee beers), de olho na Semana Internacional do Café, que ocorre de 7 a 9 de novembro. Ambas foram desenvolvidas pelo mestre-cervejeiro Pablo Carvalho.

Entre doces e travessuras, a Albanos Pumpkin Ale recria um estilo desenvolvido nos Estados Unidos, que simula os sabores da clássica torta de abóbora. Mas, não se engane: não é uma cerveja doce, nem se assemelha a uma sobremesa. Ao contrário, tem 7% de graduação alcoólica (ABV) e 30 pontos na escala de amargor (IBU), portanto, potente e de degustação lenta. “A Albanos Pumpkin Ale é amarga na medida exata, não permitindo um sabor enjoativo. Ela leva cinco tipos de malte em e quatro especiarias: gengibre, cravo-da-índia, canela e cardamomo. Dessa forma, harmoniza bem com comidas indiana e árabe além de sobremesas à base de coco”, descreve a beer sommelier Fabiana Arreguy, curadora de conteúdo da Plataforma Albanos.

A cerveja também foi aprovada pelos mais exigentes especialistas do renomado concurso internacional World Beer Awards 2018 (WBA) que, em agosto, apontou os melhores rótulos do mundo, classificados por estilo. A Albanos Pumpkin Ale venceu a medalha de prata na categoria Flavoured/Herb & Spice (sabores de ervas e especiarias).

Já a Albanos Coffee IPA, como o próprio nome diz, tem como base o estilo India Pale Ale (IPA), caracterizado pelo amargor acentuado, devido à concentração de lúpulo, o aroma frutado e o frescor. A essa fórmula, o mestre-cervejeiro acrescentou o café com torra controlada, menos extrema, permitindo que a cerveja mantivesse sua cor bronze-dourada. “O perfil cítrico dos grãos casa perfeitamente com os lúpulos escolhidos para a receita. O café utilizado foi extraído a frio, método conhecido como cold brew, e integrado à etapa de maturação da cerveja, preservando assim suas características frutadas, cítricas e herbais. O resultado é uma bebida refrescante e fácil de beber”, descreve Fabiana Arreguy.

A Albanos Coffee IPA faz parte do projeto de compartilhamento e produção terceirizados da marca, feita em parceria com o Noete Café Clube, no bairro Santo Antônio. Ambas as cervejas têm produção limitada de 500 litros (cada uma).

A Albanos Pumpkin Ale já está sendo comercializada em lotes exclusivos de garrafas numeradas de 500 ml nas três unidades do Albanos (Sion, Lourdes e Jardim Canadá – Mercado Cervejeiro) e no restaurante Haus München, no Santo Agostinho. A Albanos Coffee IPA, por sua vez, estará disponível em forma de chope a partir de 7 de novembro, nos mesmos estabelecimentos e também no Noete Café.

Anote!
Albanos Hub Cervejeiro
Endereço: rua Pium-Í, 611, Sion
Funcionamento: de segunda a sexta, das 17h à 0h | sábado, das 12h à 0h | domingo, das 12h às 17h

Albano Bar Conceito
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 2.076, Lourdes
Funcionamento: de segunda a sexta, das 17h à 0h | sábado, das 12h à 0h | domingo, das 12h às 17h

Albanos – Mercado Cervejeiro
Endereço: avenida Montreal, 232, Jardim Canadá, Nova Lima
Funcionamento: de quinta a sábado, de 11h às 23h | domingos, das 11h às 18h

Haus München
Endereço: rua Juiz de Fora, 1.257, Santo Agostinho
Funcionamento: de terça a sexta, das 18h à 1h | sábado, das 12h à 1h | domingo, das 12h às 17h

Noete Café Clube
Endereço: rua Santo Antônio do Monte, 294, Santo Antônio,
Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 20h | sábado e domingo, das 10h à 15h