ALBANOS LANÇA RÓTULO DO PROJETO "DA ORIGEM AO COPO"

ALBANOS LANÇA SEGUNDO RÓTULO DO PROJETO “DA ORIGEM AO COPO”

Cerveja tem inspiração em sabores de Sabará

Conhecer os sabores de Minas dentro de uma cerveja não é tarefa fácil, mas é uma atividade que a cervejaria Albanos vem fazendo com maestria. Após conquistar o público com uma Stout de chocolate com compota de laranja-da-terra de São Bartolomeu, a cervejaria lança o segundo rótulo do projeto “Da Origem ao Copo”, que busca ingredientes mineiros para novas receitas de cerveja.

Além de deliciosa, a cerveja também é linda!!!

Desta vez, as expedições de pesquisa permitiram a criação de uma Catharina Sour com jabuticabas de Sabará. A nova cerveja, que já disponível no Hub Cervejeiro Albanos Sion e no Albanos Lourdes em chope e lata, é equilibrada e surpreendente. Ao experimentá-la você não apenas sentirá um aroma das mineiríssimas jabuticabas mas vai sentir o sabor da fruta de uma forma extremamente agradável  na boca. O “Origem ao Copo” é um projeto lindo, que leva para o copo ingredientes que retratam nosso estado em forma de cerveja é muito bonito de ser ver a nossa gastronomia sendo exaltada de uma forma tão afetiva.

Além de “degustar” nosso Estado  em forma de cerveja o projeto nos proporciona conhecer o Hub  e a casa conceito da cervejaria que têm um ambientes maravilhosos e uma cozinhas de primeira, então você pode ter certeza que a sua cerva estará perfeitamente harmonizada com pratos que deixarão a experiência ainda mais interessante.

A inspiração veio a partir da visita da expedição em Sabará. Na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte é forte o cultivo da fruta e é tradição utilizá-la ao máximo em diversas receitas. O mestre cervejeiro Pablo Carvalho, o responsável pelo desenvolvimento de produtos do Albanos, Rodrigo Greco, e a beer sommelier e curadora de conteúdo do Albanos, Fabiana Arreguy, conduziram a expedição e visitaram a pequena produtora Meire Ribeiro, que faz diversos produtos com jabuticaba.

A produtora é presidente da Associação de Produtores de Derivados da Jabuticaba de Sabará (Asprodejas) e dona da empresa Sabarabuçu, especialista na fruta. A partir da sua experiência, foi possível compreender melhor sobre o sabor e o uso da jabuticaba em diferentes receitas, e como ela poderia ser utilizada em uma nova cerveja Albanos.

A primeira etapa do projeto “Origem ao Copo” resulta em três rótulos com ingredientes regionais. Já estamos ansiosos para conhecer a terceira maravilha.  E desejando vida longa ao projeto. Que venham muitas edições!!!

Anote!
Cervejas Especiais ” Da Origem ao Copo” – Hub Cervejeiro Albanos Sion
Endereço: R. Pium-Í, 611, Sion
Funcionamento: de segunda a sexta, das 17h à 0h | sábado, das 12h à 0h | domingo, das 12h às 17h
Informações: (31) 3281-2644 / (31) 9.8402-6452

Albanos Lourdes
Endereço: R. Rio de Janeiro, 2076 – Lourdes
Funcionamento: de segunda a sexta, das 17h à 0h | sábado, das 12h à 0h | domingo, das 12h às 17h

Categorias
destaqueGastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR