ALBANOS INAUGURA PROJETO COZINHA DE BAR

ALBANOS INAUGURA PROJETO COZINHA DE BAR

Evento rola no dia 04/04

Comida é sempre bom assunto em nosso Minas,  se ela for deliciosa e descomplicada, melhor ainda. O Bar Albanos  percebeu esta corrente e lança nesta quinta-feira (04/04) o projeto Cozinha de Bar – Albanos, que receberá periodicamente um convidado que tenha afinidade com o tema.

Para a inauguração o  Bar Albanos Lourdes recebe a chef paulista Heloísa Bacellar para um bate-papo sobre sua especialidade: o bacalhau. Heloísa é profunda conhecedora do ingrediente e autora do livro “Bacalhau: receitas e histórias, das águas geladas às caçarolas”, no qual ela apresenta um minucioso roteiro sobre os diversos modos de degustação do peixe mais desejado na Páscoa. Na publicação, ela traz 22 receitas permeadas de histórias, algumas das quais vai contar no evento.

Para quem quer conhecer variações de receitas para a Semana Santa, Heloísa também vai preparar um prato especial: o bacalhau com broa, que ficará no menu da casa até o fim de abril. A receita é legítima portuguesa e tem como acompanhamento a broa, neste caso feita de milho, um toque brasileiro. A chef ainda vai servir pastéis de bacalhau e quem participar do evento, após o bate-papo, poderá degustar estas e outras receitas tradicionais do Bar Albanos Lourdes.

“Este projeto surgiu da vontade de dialogar com chefs de outras cidades e estados, mas que possuem o mesmo DNA do Albanos Lourdes, a comida de bar, descomplicada e saborosa. Queremos trazer opções diferentes aos nossos clientes, mas que tenham em comum as características de uma boa cozinha de bar”, conta Fernanda Bicalho, uma das sócias da casa.

Anote!
Cozinha de Bar – Albanos, com Heloísa Bacellar
Data: 4 de abril (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Bar Albanos Lourdes (R. Rio de Janeiro, 2076 – Lourdes)

R$ 95 (individual) – inclui entrada no bate-papo com a chef e quarto mini degustações de pratos. Bebidas à parte.

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR