5 MOTIVOS PARA ASSISTIR À PEÇA CHET BAKER, COM O PAULO MIKLOS - %%%%

5 MOTIVOS PARA ASSISTIR À PEÇA CHET BAKER, COM O PAULO MIKLOS

Desde o dia 14 de julho, o CCBB trouxe para BH a peça Chet Baker – Apenas um sopro, que conta a história do cantor e trompetista americano, um...

Desde o dia 14 de julho, o CCBB trouxe para BH a peça Chet Baker – Apenas um sopro, que conta a história do cantor e trompetista americano, um dos maiores nomes do jazz mundial.

No espetáculo, Paulo Miklos revive um dos muitos momentos dramáticos do inconstante cantor e trompetista. Em meados da década de 60, Chet Baker teve os lábios rachados por traficantes e perdeu os dentes, ficando impedido de tocar seu instrumento por quase dois anos.

A peça se desenrola na tarde em que ele retorna aos estúdios depois do episódio e encontra um clima de desconfiança entre os músicos que o acompanham na gravação de um novo álbum.

Para contar a história de superação física e emocional do trompetista, estão em cena também Ladislau Kardos (baterista), Piero Damiani (pianista e diretor musical), Jonathas Joba (ator e contrabaixista) e Anna Toledo (atriz, cantora e dramaturga).

Fui ver a peça nesta sexta, dia 22, e amei! Muito! ♥ Sou uma grande fã do trabalho do Miklos, como músico e como ator, e foi ele o que me levou a querer assistir a peça. Mas, não foi só a presença dele que me fez gostar muito do que vi.

Listo aqui cinco motivos para que você corra para ver Chat Baker, que fica em cartaz somente até segunda, dia 25:

  1. Se você gosta de jazz, vai gostar da peça. Os músicos tocam AO VIVO e é um som arrepiante e maravilhoso
  2. O elenco é muito, muito foda! Todos os cinco em cena tiveram atuações brilhantes, impactantes, com um pequeno destaque para os personagens Rick (Jonathas Joba, baixista) e a cantora Alice (Anna Toledo).
  3. A peça tem drama na medida certa, e alguns momentos de humor, sem a pretensão de ser engraçada
  4. É muito interessante perceber os conflitos pelos quais Chet Baker passava, um músico no auge que vê sua carreira interrompida por cerca de dois anos por causa de uma briga de rua
  5. A atuação de Paulo Miklos é impecável! Ele é um grande ator, já provou isso faz tempo em suas participações em filmes como O Invasor e É Proibido Fumar. Adoro ver a entrega dele em cena, e a verdade que ele passa atuando. Sou muito fã!

https://www.instagram.com/p/BIL3gbmBu5S/?taken-by=bhcultblog
Enfim, vale a pena conferir!!! A peça tem a dramaturgia assinada por Sérgio Roveri, e direção de José Roberto Jardim. O cenário é da Academia de Palhaços, e o figurino foi criado pelo estilista João Pimenta.

https://www.instagram.com/p/BIL3HDbhq1r/?taken-by=bhcultblog

CHET BAKER, APENAS UM SOPRO
DATAS: Até 25/07
LOCAL: Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450  – Tel.  (31) 3431-9400)
INGRESSOS: R$ 20,00 (inteira)
VENDAS: Na bilheteria do CCBB e pelo site bb.com.br/cultura
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR