5 LUGARES PARA COMER PÃO DE QUEIJO EM BH

5 LUGARES PARA COMER PÃO DE QUEIJO EM BH

Para comemorar o dia do pão de queijo, separamos alguns lugares deliciosos!

Amanhã é dia do melhor do melhor lanche da vida! O nosso amado e idolatrado pão de queijo ganhou um dia todinho para ele e nós vamos te dar algumas dicas de lugares onde provar pãezinhos de primeira.

Braga Pão de Queijo

O pão de queijo do Braga é um dos meus favoritos em BH ele é maravilhosamente feito com os nossos queijos artesanais o que confere um gostinho todo especial. São macios por dentro e levemente crocantes por fora. Por lá você encontra a iguaria pura, recheada com linguiça carne de sol e até doce de leite. Super vale a pena! São duas lojas na cidade.

Endereços: R. Pernambuco, 1115 – Funcionários e  Estádio Governador Magalhães Pinto – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001
Funcionamento: Savassi: Segunda – 11 às 15h; Terça a Sexta – 11 às 19h; Sábado – 10 às 17h l  Mineirão: Terça a Sexta – 12 às 19h; Sábado e Domingo – 10h as 19h

A Pão de Queijaria

Esta é uma casa que deu novo sentido ao hábito de consumir  pão de queijo. Eles transformaram nosso lancinho em um refeição completa. Por lá os pão de queijos são feitos com diferentes queijos, em sua maioria mineiros e contam com recheios fartos, muito saborosos e alguns até inusitados. Para acompanhar, cafés, sucos e até drinks. Se você ainda não conhece, está passando da hora.

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 856, Savassi
Funcionamento: Seg. a sáb., de 11:30 – 23:30

Dona Diva Café & Quitandas

Se estiver dando umas voltas pelo Mercado Central, também temos dicas para você. A primeira é o Dona Diva, que faz um pão de queijo divino e super tradicional. A receita é  daqueles com o miolo mais borrachudinho e tem a casquinha crocante. Ele leva queijo canastra, o que dá um sabor prá lá de bom no pão de queijo. Aproveite para dar um pulo no Dudu Lanches e peça um suco de frutas vermelhas!

Endereço: Mercado Central (Av. Augusto de Lima, 744 – loja 163 )
Funcionamento: segunda a sábado 8h às 18h

Café Dois Irmãos

Igualmente delicioso é o pão de queijo da nossa segunda dica  dentro do Mercado Central. O pãozinho do Café Dois Irmãos lembra aquela da casa da vó da gente. Crocante e molinho ao mesmo tempo, gostinho de queijo e de polvilho igualmente realçados. Sinceramente, dá vontade de comer uns 10. E se você for seguir esta dica, aproveite e experimente a broinha também, para mim é a melhor da cidade!

Endereço: Mercado Central (Av. Augusto de Lima, 744 – loja 30 )
Funcionamento: segunda a sábado 8h às 18h

O Roça Grande 

Para fechar as dicas com chave de ouro, vamos falar de uma casa que tem como especialidade a cozinha de fazenda. Por ali todos os ingredientes são “de verdade” comida boa e muito bem feita. O pão de queijo leva ovo caipira e queijo de verdade é crocante na medida, a cor é linda e o sabor ainda melhor. A casa oferece opções de pãozinho simples, recheado e até sanduíches. Você pode consumir na casa ou em diversas outros cafés e restaurantes parceiros como por exemplo Doce que Seja Doce e Café Magrí.

Endereço: Rua dos Timbiras, 1944 – Centro
Funcionamento: Seg/sex 09h às 19:30 – Sáb 09h às 15h

E se você não está afim de sair de casa mas quer comer um delicioso pãozinho de queijo eu vou compartilhar a receita de pão de queijo da minha mãe. Juro que é bom pra caramba!

Ingredientes
* 2 copos (requeijão) de leite (Segundo mamãe tem que ser integral. Nada de desnatado ou semi…)
* 1 copo (requeijão) de água
* 1 copo (requeijão) de óleo (Mamãe usa aquele basicão de soja mesmo)
* 1 colher (rasa) de sal
* 500 g de polvilho azedo
* 3 ovos grandes
* 3 copos (requeijão) de queijo canastra ralado

Modo de preparo: Coloque o polvilho em uma tigela grande e reserve. Coloque numa panela o leite, a água, o óleo e o sal e levar ao fogo (não tampar). Quando começar a ferver, desligue o fogo e coloque em cima do polvilho reservado. Coloque aos poucos para facilitar que a massa fique homogênea. Mexa primeiramente com uma colher grande até escaldar todo o polvilho (fica igual a uma goma). Deixe esfriar um pouco. Junte os ovos, um a um, mexendo sempre com as mãos, por último acrescente o queijo ralado. Sove até desgrudar das mãos. Faça bolinhas e coloque na assadeira. Essa bolinha não vai crescer quase nada, então pode colocar uma aproximada da outra. Assar por mais ou menos 25 minutos.

 

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR