17 ANOS CELEBRANDO O CINEMA DE ANIMAÇÃO

17 ANOS CELEBRANDO O CINEMA DE ANIMAÇÃO

Mumia traz a BH cerca de 170 filmes de 20 países diferentes
Sous le Cartilage des côtes

De 2 a 7 de dezembro BH se transforma na capital mundial da animação: é a Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA, que em 2019 comemora 17 anos.  

O evento será realizado em vários espaços da cidade como Cine Humberto Mauro, Instituto Undió, Ambulatórios Arte na Espera, Biblioteca Pública Estadual, Cineclube Joaquim Pedro de Andrade, Viaduto das Artes, Espaço Comum Luiz Estrela e Espaço do Conhecimento. 

Ao todo, 20 países estarão representados na Mostra, que vai exibir aproximadamente 170 filmes, todos com entrada gratuita.  

Com curadoria do cineasta mineiro Sávio Leite, o Mumia pretende discutir políticas e minorias, dramas ecológicos, existenciais e apocalípticos.  

Esta edição também será marcada pelo lançamento do livro: Pesquisas em Animação: Cinema & Poéticas Tecnológicas, Organização de Mariana Ribeiro Tavares e Maurício Silva Gino na Biblioteca Pública de Minas Gerais no dia 4 de dezembro. 

Realizado desde 2003 em Belo Horizonte, a Mostra Udigrudi Mundial de Animação é um evento consolidado entre os festivais de cinema e vídeo no Brasil e integra o calendário turístico da cidade de BH.

É o segundo maior evento dedicado ao cinema de animação do Brasil e já exportou nossos filmes para diversos países como Finlândia, Chile, Colômbia e Holanda e Armênia. A programação completa está no site  www.mostramumia.blogspot.com 

Anote!

Mostra MUMIA
Data: 2 à 7 Dezembro de 2019
Local: Vários espaços da cidade
Realização: MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação
Programação completa: www.mostramumia.blogspot.com
Entrada gratuita

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR