CERVEJARIAS DE BH CRIAM RÓTULO COMEMORATI

CERVEJARIAS DE BH CRIAM RÓTULO COMEMORATIVO

A receita foi elaborada em comemoração ao aniversário da cidade

BH completa 122 anos nesta quinta-feira (12) e um dos presentes que nós, habitantes da cidade e amantes de gastronomia receberemos é um rótulo prá lá de especial. A cerveja colaborativa desenvolvida por 13 cervejarias da região conta com  ingredientes tipicamente mineiros e a manga e a pitanga foram escolhidas para compor a novidade.

Participam do projeto:  Wäls, Krug, Artesamalt, Pampulh, Astúcia, Corja, 040, Falke, Aleluia, Norka, Albanos, Capa Preta, Laboratório da Cerveja, Abadia, Évora e Läut . Um encontro entre os cervejeiros de todas as marcas serviu para acertar os detalhes desse projeto. A decisão pelos ingredientes dessa receita única saiu após muita conversa e um pouco de história sobre a região. Se ideia é homenagear da cidade, nada melhor do que trazer elementos com algumas peculiaridades do local.

A cerveja vai ser do estilo Farmhouse Ale, com 4,2% de teor alcoólico. A brasagem coletiva dessa novidade vai acontecer no dia 11 de dezembro, no Ateliê de Wäls, e as características sensoriais da bebida serão apresentadas nessa data.

A homenagem à Belo Horizonte também vai se estender para o rótulo, que vai trazer diversos aspectos da capital mineira. E dessa vez, serão os consumidores quem vão escolher a imagem perfeita em uma votação pela internet clicando aqui.

“A gastronomia de Minas Gerais é única, cheia de ingredientes saborosos e que harmonizam em qualquer receita, até mesmo em uma cerveja. Então, para fazer uma homenagem para Belo Horizonte, resolvemos levar para esse novo rótulo típicos da região. Essa bebida é a pedida perfeita para a comemoração dos 122 anos da cidade”, afirmou Carolina Ventura, gerente de marketing de Wäls.

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR