05 DE JUNHO, DIA DA CERVEJA CERVEJA BRASILEIRA

05 DE JUNHO, DIA DA CERVEJA CERVEJA BRASILEIRA

Para comemorar a data, indicamos algumas das nossas brejas favoritas
Ph: CapaPreta

No dia 05 de junho é comemorado o dia da Dia da Cerveja Brasileira. A celebração acontece desde 2012 em homenagem ao mestre cervejeiro mais antigo do país, o catarinense Rupprecht Loeffler, que faria aniversário no dia de hoje.

A primeira cervejaria artesanal do nosso país surgiu no país em 1908, em Canoinhas, Santa Catarina e para a nossa alegria, deu início  a uma história cheia de muito trabalho, experimentação e paixão que culminou na produção de uma bebida deliciosa, que tem ganhado cada vez mais espaço no dia a dia dos brasileiros e especialmente no paladar dos mineiros, estado que é considerado a “Bélgica” brasileira.

Hoje  encontramos rótulos deliciosos  em locais de fácil acesso como os supermercados, as cravejarias têm seus próprios pontos de venda e em tempos de pandemia os delivery´s foram a solução para fazer o ele entre os amantes das bebidas e os produtores das delícias.

Em Minas somos privilegiados por sermos celeiros de marcas super competentes e isso nos da a possibilidades de conhecer e provar rótulos dos mais diferentes estilos e sabores.  Infelizmente este ano não vamos poder comemorar a data em meio a eventos cervejeiros, mas a gente não pode deixar de comemorar não é mesmo?

Então no Dia da Cerveja Brasileira vou deixar, por aqui, uma listinha de rótulos que eu simplesmente amo!!! Mas já vou avisando, são cervejas cheias de personalidade e aromas maravilhosos, são bebidas daquelas que enchem a boca de sabor e deixam seu dia mais feliz.

Então sem mais delongas, vamos às minhas indicadas:

Hurricane – Imperial IPA – Vinil
English India Pale Ale – Falke
Melon Collie IPA – India Pale Ale – CapaPreta
Niobium – Imperial Double IPA – Wals
Pale Ale – Slod
Glimworn – Belgian Pale Ale – Abadia das Gerais

Ficou facinho de perceber que eu sou fã  das brejas  mineiras, dos estilos mais  amargos, com sabores mais marcantes, mas mesmo que esse não seja o o seu estilo favorito, escolha uma das indicadas, experimente!!!! Descubra novos sabores !!! E claro, depois conta para a gente como foi a experiência.

 

Categorias
destaqueGastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR